Troca e Devolução

A presente Política de Trocas e Devoluções da Zahil Rio de Janeiro é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final do Zahil Rio de Janeiro (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.zahilrj.com.br

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Zahil Rio de Janeiro , dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

 

  1. Devolução

 

Entende-se por devolução ou desistência da compra quando o cliente, por motivo pessoal, não quer o produto adquirido. O cliente tem até 07 (sete) dias para desistir da compra, contados a partir da data do recebimento do produto. As seguintes condições deverão ser respeitadas:

 

– A devolução deverá ser informada com antecedência através do e-mail de contato informado nas comunicações de confirmação de compra. Após analise da ocorrência o cliente será contactado e informado sobre o princípio do procedimento para a devolução.

– Todos os produtos a serem devolvidos e/ou trocados deverão estar em perfeito estado, acondicionados em sua embalagem original, com etiquetas originais. derá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até sete dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC. É importante guardar a nota.

 

Se o cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, o cliente poderá optar por: (i) Trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

 

 

  1. Embalagem dos Produtos para retorno

 

Os produtos a serem devolvidos para a Zahil Rio de Janeiro deverão estar acondicionados em sua embalagem original.

 

Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios enviados. A falta de algum item poderá acarretar em atraso do prazo estipulado para a eventuais trocas e ressarcimentos, pois haverá a necessidade de uma nova remessa dos itens faltantes.

 

A embalagem deverá ser encaminhada ao seguinte endereço:

 

RIO ON TRADE EIRELI

RUA JOSÉ EUGÊNIO, 19

SÃO CRISTOVÃO

RIO DE JANEIRO – RJ

CEP: 20941-140

 

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo cliente, a Zahil Rio de Janeiro enviará o produto de volta ao cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

 

  1. Disponibilidade de safras

 

A Zahil Rio de Janeiro atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No entanto, nem sempre somos informados antecipadamente por nossos fornecedores e podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano subsequente).

 

  1. Responsabilidade pelo pagamento do frete

 

Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.